Ficou sem carro por causa da falta de gasolina?

Mas quem disse que para ter um veículo você precisa comprar gasolina ou álcool? Existe uma excelente opção que te ajuda a economizar com o combustível e ainda ajudar a conservar o meio ambiente através dos carros elétricos. Já pensou em ter um? Então confira por que essa ideia já deveria ter passado pela sua mente!


Renault lança nova versão do Zoe, seu pequenino carro elétrico

1. Baixo custo

Muitos consumidores perceberam a alta da gasolina nos últimos tempos. Isso significa que andar de carro está ficando cada vez mais caro, a não ser que você tenha uma alternativa de combustível. Quem usa carros elétricos tem a grande vantagem de não precisa pagar pela gasolina!


Talvez você comece a dizer “mas a conta de energia elétrica também está muito cara”. É aí que você se engana, existem maneiras mais baratas de manter um carro elétrico. Uma delas é o abrigo solar fabricado pela Nyfan Energy. Essa é uma espécie de garagem feita de painéis solares que ajuda a garantir a energia para seu veículo. Graças a ela não existe necessidade de gastar com energia elétrica ou gasolina.

Tudo que o motorista precisará pagar estará relacionado à manutenção do veículo, não ao combustível.



2. Pouco barulho

O motor de veículos convencionais tende a ser bastante barulhento, não importa a tecnologia usada. Todos os motores comuns são assim, não existe muita opção. O grande problema é que isso contribui para a poluição sonora, especialmente nas grandes cidades.

Os veículos elétricos são silenciosos já que não envolvem combustão de combustíveis. Eles são muito mais confortáveis de dirigir por causa disso e não deixam a cidade mais barulhenta.


3. Ecofriendly

Combustíveis fósseis como a gasolina e o diesel são feitos a partir de petróleo, uma substância que causa níveis extremos de poluição ao ser extraída. Além disso, sua queima para dar energia ao carro também gera gás carbônico, que contribui para o efeito estufa do planeta. Se você pensou nesse momento que “tudo bem, eu uso álcool” está completamente enganado.

O álcool pode produzir menos poluição quando queimado no motor do carro, mas seu processo de produção é igualmente danoso. A cana de açúcar é plantada em propriedades de monocultura que usam o solo até a exaustão. Ela também exige uma grande quantidade de fertilizantes e agrotóxicos para evitar pestes. O resultado é um solo pobre e contaminado, assim como água cheia de componentes tóxicos.

Perceba: nenhuma das opções convencionais é ideal, só existe como escolher o menor mal entre elas. Porém, a energia elétrica usada nos carros não produz gases que serão lançados no ambiente e ainda pode ser completamente ecológica. Quem abastece o carro através de energia solar, por exemplo, está contribuindo para um mundo mais limpo e saudável.


Está na hora de ter um carro elétrico?

Com certeza! Existem diversos motivos para fazer um investimento nesse tipo de veículo. Ele está se tornando uma tendência no mercado e você certamente não quer ser deixado de fora. Você pode tornar sua decisão ainda mais econômica e agradável ao meio ambiente através do uso da energia solar.

252 visualizações

© 2011 - Nyfan Energy

  • Instagram - Black Circle
  • Black Facebook Icon